(Reservoir Dogs, 1992, 99 min)

ALOHA, queridos, sanguinolentos e incrivelmente pacientes leitores. Estou de volta após meses de inatividade, e com um tí
tulo que não pode faltar no acervo cinematográfico de vossas caixolas: Cães de Aluguel.
Essa obra de Quentin Tarantino precede e faz muitas referências a Pulp Fiction (do qual iremos falar em breve, muito embora acredite que a maioria dos que lêem a este Blog já o conheçam) e apresenta muitas das características do irmão mais famoso: não-linearidade temporal, diálogos expressivos, personagens bem definidos, sanguem dentre outros.
A trama gira em torno de um assalto planejado pelo criminoso Joe Cabot (Lawrence Tierney
). Para o dito assalto ele contrata 6 homens de confiança dele, mas que não conhecem uns aos outros. Para diminuir os riscos da operação os 6 são instruídos a não revelar seus nomes uns aos outros, e são conhecidos como Mr. Blue (Edward Bunker), Mr. Brown (Quentin Tarant
ino), Mr. Orange (Tim Roth), Mr. White (Harvey Keitel), Mr. Blonde (Michael Madsen) e Mr. Pink (Steve Buscemi).

O problema é que o plano dá errado, e os integrantes da equipe pass
am a crer que há u
m traidor entre eles. Dentro de um galpão e sem saber ao certo qual é a situação do lado de fora,
os seis terão de encarar uns aos outros e descobrir quem é o delator.
A película é bem curta, com apenas 99 minutos, mas Quentin faz de cada momento uma eternidade, apresentando cenas fortíssimas sem necessariamente "mostrar" violência. Essa abordagem, usada por poucos e da qual Tarantino é mestre, faz com que o filme possa ser assistido por publicos mais jovens. O que pode incomodar a alguns (jamais a mim) é o vocabulário das personagens, apresentando muitos palavrões (como em qualquer filme Tarantinesco).
Recomendado pelo Excelente Filmes, Cães de Aluguel é um filme de ação dos melhores já feitos, com nota 8.4 no IMDB, e que te prenderá na frente da tela por bons 99 minutos.
Assistam e digam o que acharam. Abraços e até a próxima sessão.
Original: Reservoir Dogs
País: EUA
Elenco Principal: Lawrence Tierney, Edward Bunker, Quentin Tarantino, Tim Roth, Harvey Keitel, Michael Madsen e Steve Buscemi.
Companhia: Live Entertainment
Um comentário:
Não sei qual é o melhor filme do meu querido Taranta. Mas se um dia me obrigassem a escolher um -sob tortura- seria Reservoir Dogs.
Postar um comentário