(Inglorious Basterds, 2009, 153 min)


Brad Pitt, que interpreta o Tenente Aldo "Apache" Raine, está magnífico mais uma vez. Aliás esse cara vai entrar pro rol dos grande atores de nossa geração. Atuações como em Snatch, Entrevista com o Vampiro, Sete Anos no Tibete, entre outras não serão esquecidas pela história.
Mas, voltando à película, a trama se desenvolve em torno da França quando dominada pelos nazistas. Não se engane, no entanto. É uma ficção que mostra uma História alternativa, não necessariamente baseada em fatos reais.
Nesse contexto, o Tenente Aldo é chamado, justo de seus homens, para uma missão na França. Tudo o que eles devem fazer é eliminar nazistas. Tantos quanto seja possível. O grupo, chamado "The Bastards" (Os Bastardos) é famoso pelos requintes de crueldade e absolutamente nenhuma piedade por seus alvos. Também são famosos por sua marca registrada, que rendeu ao seu Tenente o epíteto de "Apache": o grupo recolhe escalpos de suas vítimas, e Quentin Tarantino tomou o cuidado de mostrar nitidamente o ato do escalpelamento.

E enquanto os Bastardos ficam famosos e se tornam temidos pelos soldados alemães (além, é claro, de enfurecer o Führer), Coronel Landa se empenha na captura de Judeus e dos próprios Bastardos.
Pra quem procura ação, diversão e não se importa com uma boa dose de sangue, esse filme é uma ótima pedida para um fim de semana nas telonas. Os fãs de Tarantino vão se deliciar.
Até a próxima.
Título: Bastardos Inglórios
Original: Inglorious Basterds
País: EUA
Elenco Principal: Brad Pitt; Mélanie Laurent; Christoph Waltz;
Companhia: Universal Pictures
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0361748/
Original: Inglorious Basterds
País: EUA
Elenco Principal: Brad Pitt; Mélanie Laurent; Christoph Waltz;
Companhia: Universal Pictures
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0361748/
Nenhum comentário:
Postar um comentário