Bem-vindo amigo cinéfilo. Aqui você encontrará análises e críticas de filmes de todos os gêneros, de toda qualidade e de todas as épocas.Faça suas sugestões e críticas ao blog na construção de um centro aprimorado de discussão da sétima arte.Nós, Douglas Celente, Jorge Celente e Fábio Silva, esperamos que possamos ajudar vocês entrarem no maravilhoso mundo de uma arte quase perdida:o bom cinema. Diversão a todos.
Muito bem vindos ao ExcelenteFilmes. Começarei hoje uma série de posts sobre musicais feitos para o cinema entre os anos 30 e 50 e como primeiro filme falarei brevemente de Top Hat, o quarto filme da dupla Rogers & Astaire e seu primeiro grande sucesso.
Top Hat é uma comédia musical de 1935 na qual Fred Astaire interpreta um dançarino chamado Jerry Travers, que vai para Londres para estrelar em um show produzido por Horace Hardwick (Edward Everett Horton). No hotel no qual está hospedado, Jerry, ao dançar pela sala de seu quarto, acaba acordando a bela Dale Tremont (Ginger Rogers) que dormia no quarto logo abaixo. Ao ver Dale pela primeira vez, embora estivesse furiosa, Jerry isntantaneamente se apaixona por ela e diariamente lhe envia flores em um esforço inútil de desfazer o mal entendido.
Mais tarde, Jerry se disfaça de cocheiro de charrete e leva Dale para sua aula de equitação e acaba por ficar preso com ela em um coreto durante uma tempestade. É nesse ponto em que Dale finalmente começa a se deixar seduzir pelo charme de Jerry, porém erroneamente deduz que ele, cujo nome ela nunca soube, seja Horace, o marido de sua amiga, Madge Hardwick (Helen Broderick). Ao compreender a situação, Dale deseja partir de volta para os Estados Unidos mas é convencida por Alberto Bedini (Erik Rhodes), seu fã e estilista italiano, a aceitar um convite de Madge para se juntar à ela na Itália. Antes de deixar o hotel londrino, Dale encontra mais uma vez com Jerry - que para ela ainda era Horace - e lhe dá um tremendo tapa no rosto sem nenhuma explicação. Preocupada com que o episódio do tapa se torne um escândalo, a direção do hotel resolve repreender um confuso Horace, que por sua vez coloca a culpa em Bates (Eric Blore), seu estranho criado. Após ordenar que Bates seguisse Dale, Horace recebe um telegrama de Madge dizendo que a senhorita Tremont está indo se encontrar com ela em Lido, Veneza. Radiante, Jerry se apressa em terminar suas apresentações em Londres e voa para Veneza acompanhado por Horace, que ainda nem deconfia que a bela Dale Tremont contou à Madge em seu quarto de hotel que seu marido havia feito insinuações maliciosas à ela. Na Itália, Jerry continua a ser confundido com Dale enquanto Horace é igualmente confundido pelas ameaças físicas de Alberto.
Descubra como os mal entendidos foram desfeitos no alegre e dançante desfecho de Top Hat. Como característica dos musicais dos anos 30, época em que o cinema vivia com maior intensidade o início de sua fase com sons, essa produção conta com belíssimas cenas de danças e uma trilha sonora impecável.
Título: O Picolino Original: Top Hat País: EUA Elenco Principal: Fred Astaire; Ginger Rogers; Edward Everett Horton; Erik Rhodes; Eric Blore ; Helen Broderick. Companhia: RKO IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0027125/
Nenhum comentário:
Postar um comentário