(Follow the Fleet, 1936, 110 min)
Bem vindos novamente ao ExcelenteFilmes. Dando continuidade à série musicais feitos para o cinema entre os anos 30 e 50, falarei brevemente sobre Follow the Fleet, quinto filme da dupla Rogers & Astaire e aproveitou a carona do sucesso de seu filme anterior.
Bake Baker e Sherry Martin (Fred e Ginger) formavam uma dupla de dançarinos profissionais antes de a história do filme começar, porém após Sherry recusar o pedido de casamento de Bake eles se separam e cada um segue o seu caminho. A partir desse momento o filme mostra como Bake seguiu ao se 'alistar na marinha para ver o mundo' e agora retorna para São Francisco em uma licença e casualmente se depara com Sherry cantando e dançando em um clube local. Ambos ficam contentes de se reecontrarem anos depois da separação e acabam dançando novamente, e vencendo, no concurso promovido pelo clube.
Quando estavam de saída do clube, Bake e Sherry passam pelo
dono do clube a quem Bake diz que sua amiga está muito acima do nível do local e consegue que ela seja demitida. Bake lhe diz para não se preocupar pois arranjaria algo melhor para ela no dia seguinte, quando pretendia apresentá-la a um renomado produtor de teatro, Jim Nolan. Porém, a liberdade de Bake é cancelada e ele volta para seu navio ainda na mesma noite e a frota segue rumo logo em seguida. Sherry fica novamente sozinha e dessa vez desempregada, no entanto, ela já está acostumada a se virar sozinha.
Paralelamente à história de Bake e Sherry acontece também a de Connie (Harriet Hillieard), irmã de Sherry e Bilge (Randolph Scott), companheiro de navio de Bake. Bilge é conquistado por Connie ainda no clube quando a vê bem produzida e quase se entrega ao descobrir que ela tem um navio que é herança de seu pai. Bem, o encanto de Bilge acaba quando, inadvertidamente, Connie meciona a palavra casamento.
Nesse ponto, as duas histórias se juntam e os marinheiros voltam para seu navio e partem com a frota. Ao retornarem novamente para São Francisco, Bake vai ao encontro de Sherry para se desculpar e, na manhã seguinte, decide ir procurar Nolan mas descobre que ele já tem uma estrela ensaiando para ele.
Seguindo com o outro núcleo da história, Bilge também volta para São Francisco, porém não vai à procura de Connie e acaba se envolvendo com uma outra mulher. Ao descobrir o novo romance de Bilge, Connie decide voltar a dar aulas de música em sua cidade natal, Bellport.
As armações de Bake para conseguir um bom contrato para Sherry e fazer com que Bilge volte para Connie vocês podem conferir em "Nas Águas da Esquadra", quinto filme da dupla Astaire-Rogers que sempre nos presenteiam com belíssimos números musicais como “We Saw the Sea”, “I'm Putting All My Eggs in One Basket” e o sublime “Let's Face the Music and Dance”.
Até a próxima.
Título: Nas Águas da Esquadra
Original: Follow the Fleet
País: EUA
Elenco Principal: Fred Astaire; Ginger Rogers; Harriet Hilliard; Randolph Scott e Lucille Ball.
Companhia: RKO
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0027630/
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Nas Águas da Esquadra
Assinar:
Postar comentários (Atom)







2 comentários:
Excelente resenha, Fábio. Parabéns pelo post. Preciso comprar logo esses filmes.
Abraço.
Acabo de assistir ao Follow The Fleet. Muito bacana. A Ginger da um show. Que mulher linda.
Postar um comentário