Bem-vindo amigo cinéfilo. Aqui você encontrará análises e críticas de filmes de todos os gêneros, de toda qualidade e de todas as épocas.Faça suas sugestões e críticas ao blog na construção de um centro aprimorado de discussão da sétima arte.Nós, Douglas Celente, Jorge Celente e Fábio Silva, esperamos que possamos ajudar vocês entrarem no maravilhoso mundo de uma arte quase perdida:o bom cinema. Diversão a todos.
Olá caro leitor. Falaremos hoje de um clássico dentre os musicais que provavelmente todos já conhecem, ou ao menos ouviram falar: Cantando na Chuva. Este maravilhoso e divertido filme conta e estória de Don Lockwood (Gene Kelly), um galã das telas que de repente vê o futuro lhe alcançando os calcanhares, à medida que o cinema mudo (sua especialidade e meio de vida) começa a ficar para trás com a chegada do cinema falado. Qualquer filme que se atreva a não acompanhar o avanço tecnológico estará fadado ao fracasso e perder a corrida no mercado cinematográfico. Mesmo o par romântico em voga, constituído por Don Lockwood e Lina Lamont (Jean Hagen) não pode competir, por si só, com a maravilha de assistir a um filme sem ter de ficar lendo o que se passa. Pelo contrário, um novo mundo de emoções surge à medida em que os espectadores podem sentir as expressões de seus atores favoritos nos timbres de suas vozes.
Sendo assim, Don e Lina passam a tomar aulas de dicção de forma a engajar na nova moda sem passar por embaraços, e fazem a adaptação de seu último filme para o cinema falado. Uma verdadeira catástrofe. Além de, na estréia, o áudio e o vídeo terem ficado fora de sincronia, o público descobriu que sua musa, Lina Lamont, linda e sensual, era dona de uma voz capaz de fazer um padre rir num funeral. O filme em cartaz, que a princípio deveria ser romântico, pareceu surtir o efeito da melhor comédia do ano. Todos riram da produção, dos produtores e dos atores.
Teria sido o fim da carreira de Don, não fosse a idéia e ajuda de seu grande amigo Cosmo Brown (Donald O'Connor) e de sua amada Kathy (Debbie Reynolds) em dublar a voz de Lina sem que a atriz saiba.
Os meios para fazer isso e as consequências desse plano mirabolante vocês poderão conferir em Cantando na Chuva, caso ainda não o tenham assistido. O filme é regado a muita música, bom humor, excelentes atores e aos sapateados desconcertantes de Gene Kelly e Donald O'Connor.
Confiram e se deliciem. Assistam com a família e deixe seus filhos descobrirem a magia de um bom musical dos tempos em que atores sabiam dançar, cantar, sapatear, tocar instrumentos, fazer acrobacias, dentre outros.
Título: Cantando Na Chuva
Original: Singin' In The Rain
País: EUA
Elenco Principal: Gene Kelly; Donald O'Connor; Debbie Reynolds
Companhia: Loew's
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0045152/
Nenhum comentário:
Postar um comentário