Os melhores filmes

Bem-vindo amigo cinéfilo. Aqui você encontrará análises e críticas de filmes de todos os gêneros, de toda qualidade e de todas as épocas.Faça suas sugestões e críticas ao blog na construção de um centro aprimorado de discussão da sétima arte.Nós, Douglas Celente, Jorge Celente e Fábio Silva, esperamos que possamos ajudar vocês entrarem no maravilhoso mundo de uma arte quase perdida:o bom cinema. Diversão a todos.

See this page in your language

Clique abaixo para ouvir as músicas de diversos filmes

sábado, 10 de outubro de 2009

O Senhor Dos Anéis - A Sociedade Do Anel

(The Lord of the Rings - Fellowship of the Ring, 2001, 178 min)

Chegou a hora, caros (e raros) leitores, de falar de uma das mais grandiosas empreitadas do cinema mundial. Grandiosa tanto em sua importância para a Sétima Arte quanto nos aspectos de produção e orçamento: O Senhor Dos Anéis. No entanto, e no intuito de tentar manter matérias suscintas, dividirei o tópico em 3 partes, seguindo a trilogia, qual seja:

- A Sociedade do Anel;
- As Duas Torres;
- O Retorno Do Rei.

Baseada na obra de J.R.R. Tolkien, este tem tudo para vir a se tornar um clássico do cinema atual em anos vindouros. A geração atual terá do que se orgulhar, da mesma forma que nossos pais se orgulham de Casablanca, Ben Hur, etc.
Para começar devemos deixar claro que, apesar de a obra cinematográfica ser dividida numa trilogia, assim como a literária, originalmente Tolkien havia escrito TODA a estória em um único compêndio. No entanto, por questões de custo e por acharem que seria estória demais para ser lida de uma só vez, a editora
convenceu Tolkien a dividir sua obra em três títulos, como listado acima.
Mas primeiro as coisas primeiras: falemos da película subtitulada "A Sociedade do Anel". Seguindo a proposta do livro de mesmo nome, este filme mostra como Frodo (Elijah Wood), um pequeno e pacato Hobbit, descobre que seu benfeitor, Bilbo (Ian Holm), foi embora sem mais satisfações, deixando para ele sua toca no Bolsão, sua fortuna e um estranho anel. Mal sabia Frodo as aventuras pelas quais teria de passar por conta desse anel.
Gandalf (Ian McKellen), um sábio e poderoso mago, aconselha Bilbo a esconder o anel e nunca o usar, pois o mago tinha sérias desconfianças a respeito dele.
Saiu, então, para procurar informações e, quando voltou, apressou Frodo para que saísse de sua terra (o Condado) o quanto antes e fugisse para terras distantes, pois o dono original do anel, que não era Bilbo, estava em busca de seu tesouro, e Frodo tinha de fugir.
O anel não era simplesmente um anel qualquer. Era O Um Anel, mencionado em lendas e contos antigos, sempre relacionado a desastres e tragédias, e foi forjado por Sauron, senhor das trevas, em tempos longínquos. Após ter sido derrotado na última grande batalha Sauron perdeu o Anel, que lhe trazia poderes sem comparação, e agora estava de volta com o intuito de governar toda a Terra Média.
Assim, Frodo sai do Condado foragido, em companhia de seu inseparável amigo Sam (Sean Astin), depois se encontrando com Pippin (Billy Boyd) e Merry (Dominic Monaghan). Durante sua jornadase une ainda a dois Homens, conhecidos como Passolargo (Viggo Mortensen) e Boromir (Sean Bean), um elfo chamado Legolas (Orlando Bloom) e um anão de nome Gimli (John Rhys-Davies). Após os conselhos de Elrond (Hugo Weaving) estes partem um uma jornada rumo à Montanha da Perdição, o único lugar onde o Anel pode (e deve) ser destruído, de forma a acabar de vez com as ambições de Sauron antes que este alcance seus objetivos maléficos e converta todo o mundo em súditos sanguinários.
A jornada da companhia segue em frente e muitos problemas aparecem. A longa viagem mexe com os ânimos de todos e os perigos do longo percurso até o destino final estão sempre à espreita. Dentre os obstáculos a serem transponidos está o Saruman (Christopher Lee), o mago branco, superior de Gandalf que se alia a Sauron em seus objetivos malígnos.
Há ainda Gollum, uma criatura de caráter duvidoso que os segue a uma distância segura, mas nunca tira os olhos dos viajantes. Ele era o dono do Anel, a quem ele chama Precioso, antes de Bilbo, e o teve por muito tempo e agora o quer de volta.
"O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel" é uma adaptação incrível de uma obra espetacular, precursora gênero atual de fantasia e uma belíssima estória que envolve de tudo: amor, amizade, guerras, mitologia, suspense, drama, etc. Recomendado para toda a família desde as crianças até os mais velhos, mas recomendo uma bela baciada de pipocas e refrigerante aos montes, porque o filme é longo, e fica difícil tirar os olhos da tela.




Título: O Senhor Dos Anéis - A Sociedade Do Anel
Original: The Lord of the Rings - Fellowship of the Ring
País: EUA
Elenco Principal: Elijah Wood; Ian McKellen; Sean Astin; Billy Boyd; Dominic Monaghan; Viggo Mortensen; Sean Bean; Orlando Bloom; John Rhys-Davies; Christopher Lee; Ian Holm; Hugo Weaving; Liv Tyler.
Companhia: New Lina Cinema
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0120737/

Nenhum comentário: