(Bugsy Malone, 1976, 93 min)
Bem vindos ao Excelente Filmes amigos cinéfilos. Esse post é sobre um musical diferente dos que eu estou habituado a assistir... é, logo de cara, fácil classificá-lo como um ótimo filme da Sessão da Tarde.
Ambientado na Chicago de 1929, "Quando as Metralhadoras Cospem" é uma sátira musical infanto-juvenil sobre a época de ouro dos gangsters e dos bares clandestinos.
Bugsy (Scott Baio) é um boa pinta esperto que acaba se envonvendo com Fat Sam (John Cassini), um poderoso figurão da máfia local, no seu bar clandestino. A namorada de Fat Sam, Tallulah (Jodie Foster) acaba se apaixonando por Bugsy que por sua vez, fica fascinado por uma garota, Blousey Brown (Florrie Dugger), que vai em busca de trabalho no bar de Fat Sam como cantora e que alimenta o sonho de se tornar uma grande estrela em Hollywood. O maior inimigo de Sam é Dandy Dan, líder de uma gangue rival que faz tudo para acabar com os homens de Sam e as suas empresas na busca do domínio da cidade.
A guerra entre gangues acaba por pender para o lado de Dany Dan quando ele equipa sua gangue com uma revolucionária arma: Metralhadoras munidas à base de tortas.
Com esse novo trunfo em mãos, Dany Dan libera seus capangas para liquidarem os homens e os negócios de Fat Sam até que só lhe restem o seu bar e sua namorada.
Acuado, Fat Sam recorre ao único "homem" que restou ao seu redor e decide contratar Bugsy como seu novo capanga por causa de sua inteligência. Bugsy por outro lado se vê em uma encruzilhada: cumprir a promessa feita à Blousey de levá-la para Hollywood ou ficar e ajudar Fat Sam a vencer a gurra contra Dany Dan.
Confira em "Quando as Metralhadoras Cospem" o desfecho desse alegre musical no qual ser atingido por uma torta significa o fim da linha.
Título: Quando as Metralhadoras Cospem
Original: Bugsy Malone
País: Inglaterra
Elenco Principal: Scott Baio, Jodie Foster, Florrie Dugger, John Cassisi, Martin Lev
Companhia: Robert Stigwood Organisation Ltd.
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0074256/
domingo, 25 de outubro de 2009
Quando as Metralhadoras Cospem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário