(The Godfather - Part II, 1974, 200 min)
Enquanto isso, paralelamente à estória de Michael, o filme mostra a trajetória de Vito Andolini desde sua infância no pequeno vilarejo de Corleone, na Sicília, até a vida adulta e seus primeiros passos para formar um império, conseguindo favores de pessoas por ele ajudadas. Seu pai é assassinado, e seu irmão morre tentando vingar-se. Sua mãe morre ao implorar pela vida de Vito, que foge e é enviado por amigos de seus pais à América para fugir da ira do carrasco de seu pai, Don Ciccio.
De volta aos tempos "modernos", Michael tem sua casa invadida, sua esposa e filhos quase mortos. Nos negócios da família tenta ampliar os horizontes, comprando cassinos em Las Vegas, chegando a ter uma séria discussão com seu irmão Fredo (John Cazale). Esse atrito será marcante na relação dos dois irmãos de agora em diante.

Michael faz negócios em Cuba. Desse ponto em diante ele começa a ver com mais clareza o que antes temia ver, e suas decisões firmes e frias irão surpreender a todos os que ainda não assistiram a esta obra prima de trilogia. Amigos, família e negócios se misturam como nunca deveria acontecer, segundo o pensamento do finado Vito Corleone.
Um exemplo de estória bem contada, narrada, dirigida e produzida. Não perca tempo, providencie já esse clássico e assista-o sem demora (muito embora o filme já seja demorado, por si só).
Vejo vocês no próximo post. Até mais.
Título: O Poderoso Chefão - Parte II
Original: The Godfather - Part II
País: EUA
Elenco Principal: Al Pacino; Robert Duvall; Diane Keaton; Robert de Niro; John Cazale.
Companhia: Paramount Pictures
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0071562/
4 comentários:
Ótimo post Doug, parabéns!
Obrigado, caro amigo. Ainda dá pra melhorar, e eu ainda não me acostumei aos caprichos do blogger na hora de postar imagens, mas o tempo tudo cura.
Se gostaria de ver um filme resenhado aqui, usa este mesmo espaço e eu corro atrás.
Grandabraço.
Que tal Drácula de Bram Stoker? hehehe
Abraço
Será feito. Só preciso re-assistir ao filme. lol.
Em breve.
Abraço.
Postar um comentário