
Max sai no encalço do ladrão, e os rastros o levam até uma cidade (se é que se pode chamar assim) chamada Bartertown, a qual é governada por Aunt Entity (Tina Turner. Nas legendas ela é chamada "Tia" ou "Titia", que é a tradução de "Aunt"). O local é um arremedo de cidade. Mas, após o apocalipse sofrido pelo mundo, é o ápice da urbanização a se encontrar por aí. As transações são feitas na base de trocas, seja do que for: camelos, gente, serviços, objetos, etc.
Chegando no local Max já se mete em outra confusão ao não ter nada com o que barganhar, visto ter sido roubado. Suas explicações não interessam aos locais, então ele recorre à sua especialiadde: violência. Depois do fuzuê aprontado ele acaba por ser levado à presença de Aunt, e esta, após um teste, lhe propõe um acordo no qual ele terá de matar uma pessoa. O alvo é MasterBlaster. E na verdade se trata de duas pessoas: Um sujeito corpulento e marombado (Blaster) que anda com um senhor de tamanho diminuto (um anão) nas costas de nome Master. Master é o cérebro da dupla, e Blaster os músculos. Juntos na usina de metano eles indiretamente governam Bartertown, o que incomoda Aunt ao extremo.
Há muito mais no filme, mas não posso falar sem sacrificar algumas boas surpresas, de forma que fico por aqui mesmo. Esse filme, apesar de melhor produzido e com um Mel Gibson já com mais experiência, nem de longe agradou ao público tanto quanto os dois primeiros da trilogia. Ainda assim é divertido e continua a ser um filme de ação digno de ser assistido.
Excelente Filmes dá o seu "joínha", mesmo porque, caso contrário, sequer falaríamos dele.
Boa sessão a todos, e até a próxima.
Título: Mad Max Além da Cúpula do Trovão
Original: Mad Max Beyond Thunderdome
País: Austrália
Elenco Principal: Mel Gibson, Tina Turner, Bruce Spence, Adam Cockburn, Frank Thring, Angelo Rossitto, Paul Larsson, Angry Anderson
Companhia: Kennedy Miller Productions
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0089530/
Nenhum comentário:
Postar um comentário