(Steamboy, 2004, 126 min)
Mas, não só de efeitos especiais e CG se faz um bom filme, como costumo pensar. Então falemos um pouco da trama de Steamboy.
Muitos devem ter estranhado notado o fato de o nome da animação estar em inglês, e não em japonês como seria de se esperar. No entanto faz sentido se pensarem que a estória se passa na Inglaterra do século XIX, onde um jovem inventor (Rei Steam) é incumbido, por seu avô, de proteger e guardar uma esfera de aço cheia de vapor. Essa é a "Steam Ball", criada por seu avô e seu pai. No entanto, assim que recebe o invento em suas mãos, passa a ser perseguido por agentes que ele sabe serem da organização para a qual seu pai e seu avô trabalham, e sobre a qual este último o preveniu.
No decorrer da aventura, Rei se vê diante de um dilema moral sobre o uso que deve ser feito da Steam Ball, e tem uma decisão a tomr. Decisão essa que poderá ser o ponto chave do desenvolvimento tecnológico mundial, bem como do futuro de muitas nações em anos por vir.
Fica aqui a dica do Excelente Filmes. Vale lembrar que esse foi um óbvio e declarado esforço de superar a clássica produção de Akira (1988. Falaremos dela em breve), considerada por muitos a melhor e mais revolucionária animação de todos os tempos. Vale a pena averiguar se os esforços atingiram seus objetivos.
Abraços a todos, e até a próxima.
Título: Steamboy
Original: Steamboy
País: Japáo
Companhia: Bandai Visual Company
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0348121/
Nenhum comentário:
Postar um comentário