Boas a todos os bravos que acompanham nosso blog. Excelente Filmes retoma hoje o tópico Trilogias, há muito não tratado em nossas páginas.
E voltaremos com uma franquia que há pouco atingiu a terceira idade: Mad Max. Lançada em 1979 essa série conta com os títulos Mad Max, Mad Max 2 e Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (ou simplesmente Mad Max 3), todas estrelada por Mel Gibson (no início de sua carreira) e seus famosos trajes pretos de couro, chutando bundas como se não houvesse amanhã.

O cenário é a Austrália de um mundo pós-apocalíptico. O deserto australiano sofre com inúmeros ataques de gangues de motociclistas e a polícia local dedica especial atenção a estes baderneiros. Max Rockatansky (Mel Gibson), um jovem porém competente policial, acidentalmente mata um dos integrantes de uma dessas gangues. Um de seus amigos policiais tem o corpo completamente queimado, além de outros acidentes, e isso começa a preocupá-lo visto que tem uma esposa e um filho. Ao declarar sua intenção de deixar a polícia, no entanto, seu chefe pede a ele que esfrie a cabeça e re-pense o assunto com calma durante suas merecidas férias.
Max sai num passeio com sua esposa Jessie (Joanne Samuel) e seu filho Sprog (ô nomezinho) e se distrai o quanto pode, devotando grande atenção à família, coisa que o ofício não permitia no dia-a-dia.
Mas eis que há um infeliz encontro entre Jessie e a gangue de motoqueiros, e ela os rechaça e foge. Eles a perseguem, e ela conta ao marido o ocorrido. Se escondem o quanto podem, até que a gangue por fim consegue encontrá-la e matar mãe e filho. Esse acontecimento marca a "morte" do pacífico e bondoso Max, e dá espaço ao surgimento de Mad Max. Um homem que fará o que for preciso para vingar a morte de sua família, fazendo justiça como bem entender. É quando, também, ele toma para si o possante carro que em muito marcou o filme: um Interceptor (Ford Falcon XB GT Coupé) preto V8 cujo motor já deveria ser o suficiente pra amedrontar qualquer motoqueiro por aí.
Mad Max conhecido por suas cenas de perseguição que, embora possam causar risos a algumas pessoas hoje em dia, foram muito bem boladas paras os padrões da época. Ainda mais se considerarmos que o orçamento da produção foi de $400.000,00 e as bilheterias renderam cerca de $100.000.000,00, batendo o recorde de lucro/investimento até bem recentemente.
Vale a pena reservar um pedacinho do seu fim de semana para assistir a Mad Max, mesmo porque o primeiro filme é bem curtinho. Assistam e voltem aqui para dizer o que acharam.
Grande abraços a todos, e até a próxima.
Título: Mad Max
Original: Mad Max
País: Austrália
Elenco Principal: Mel Gibson, Joanne Samuel, Hugh Keays-Byrne, Steve Bisley, Tim Burns.
Companhia: Kennedy Miller Productions
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0079501/
2 comentários:
eu entrei na locadora ontem, aqui do bairro, tava tudo meio bagunçado, com uns cartazes de vende-se. "vc vai fechar a locadora, moço?" "não, tou só vendendo os filmes velhos pra abrir lugar pros novos."
ok.
aí, perguntei "moço, vc tem laranja mecânica?"
e ele "ah, não. esse acabei de vender..."
:-!
quem é que vende laranja mecânica pra abrir espaço pra noiva em guerra????
vendeu o tudo sobre minha mãe tb. saí de lá com syriana na mão... um bosta.
"Filme velho" também é o fim da picada... fica cada vez mais difícil encontrar coisa que preste em locadoras. Uma vez perguntei ao cara da Megamil:
Eu: "Você tem 'O CLoset'?"
Atendente: "???"
Eu: "O título original é 'Le Placard'"
Atendente: "?????????????????????"
Eu: "É com Gérard Depardieu".
Atendente: "Ok, vou procurar no sistema. O nome do ator é 'Geraldo' quem?"
Eu dei as costas e fui embora pra PhD Vídeo.
Postar um comentário