(Seven Years in Tibet, 1997, 136 min)
Olá amigos do Excelente Filmes. Mais um dia, mais um post, mais um filme. Desta vez uma estória um pouco mais comovente e dramática, e com doses menos cavalares de ação.
'Sete Anos no Tibet' conta a estória de Heinrich Harrer (Brad Pitt), um alpinista austríaco de personalidade marcantemente arrogante e prepotente, em uma viagem que tinha tudo para ser um desastre completo, mas acaba por mudar sua vida nos mais variados aspectos.
Harrer, um jovem ambicioso e talentoso, é convidado a integrar uma expedição para escalar o monte Nanga Parbat. A expedição, no entanto, é obrigada a retornar devido a fortes tempestades e, ao chegarem à base da montanha, são presos como inimigos de guerra (são alemães e austríacos, e estão em solo britânico em plena 2ª Guerra Mundial).
Depois de inúmeros fracassos, Harrer consegue fugir, e se dirige ao Tibet, lar do ainda jovem Dalai Lama, em quem desperta enorme curiosidade. Começa então uma bela amizade, permeada por outros diversos sentimentos e fatores, e que darão uma beleza especial ao filme.
Sete anos no Tibet é uma excelente pedida para o início do final de semana, embora eu deva alertar que chega uma hora que "dá no saco" o sotaque austríaco do Brad Pitt.
Bom filme a todos, e até mais.
Título: Sete Anos no Tibet
Original: Seven Years in Tibet
País: EUA
Elenco Principal: Brad Pitt, David Thewlis, B.D. Wong, Jamyang Jamtsho Wangchuk.
Companhia: Mandalay Entertainment
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0120102/
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)








Nenhum comentário:
Postar um comentário