
Ferris Bueller (Matthew Broderick) é um estudante em vias de se formar, mas a quem não se pode tomar como um modelo exemplar de aluno. Sua especialidade é matar aulas, e ele o faz com maestria. Finge uma dor de estômago, engana seus pais e consegue que o deixem faltar à escola nesse dia.
Há no entanto, uma pessoa que não se deixa enganar por Ferris: Ed Rooney (Jeffrey Jones), diretor da escola. Este, após falhar em convencer a mãe de Ferris que seu filho não está doente, sai à caça de Bueller Chicago afora. Como diz um amigo meu, esse personagem é o melhor tipo de vilão: ele não desiste nunca, mesmo depois de ter sido humilhado de quase todas as formas que a mente humana pode conceber.

Ferris convence seu amigo pessimista Cameron (Alan Ruck) a entrar no jogo, e eles pegam emprestada a Ferrari 250 GT California (1961) do pai de Cameron, apesar dos apelos de Cameron. Pegam o carro e vão buscar a namoraad de Ferris, Sloane (Mia Sara), na escola, e saem para conhecer a cidade inteira, passando por todo tipo de lugar, desde museus a jogos de baseball.
Esse é o tipo de filme pra toda a família: divertido, leve e sem grandes complicações.
Título: Curtindo a Vida Adoidado
Original: Ferris Bueller's Day Off
País: EUAElenco Principal: Matthew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara, Jeffrey Jones, Jennifer Grey, Cindy Pickett, Lyman Ward, Edie McClurg, Charlie Sheen
Companhia: Paramount Pictures
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0091042/
Nenhum comentário:
Postar um comentário